04 fevereiro 2007

Essa boneca tem manual!

Tenho mesmo, e daí? Se quiserem fazer como muitos por aí, podem até não ler o manual, mas é bom atentar para meu conselho, leia e siga as instruções. Isso não significa que vocês não possam me surpreender, mas seguir algumas recomendações básicas não fazem mal a ninguém, né?

Ontem, cheia de inspiração eu fui fazer um delicioso almoço pra família. Enquanto cortava cebolas e alho bem picadinhos, ao som de “I like to move it” - Sacha Baron Cohen, chacoalhando como os lemures no filme Madagascar ou movendo os quadris em “Hips don’t lie” Shakira Ft Wyclef Jean, eu estava mesmo me sentido a rainha da cozinha.

Ingredientes separados e picados, então comecei a fazer o molho branco, afinal uma lasanha de ricota com nozes fica muito mais saborosa com este molho. Mexo o molho gingando ao som de Marron 5 “She Will Be Loved”, seguido de Stayin’ Alive com Bee Gees. Ah, ah, ah, Stayin’ Aliiiiiiiiiveeee

É hora de picar as nozes, ao som de Ai, Ai, Ai...” de Vanessa da Mata. Separar uma pequena porção de passas sem sementes, mesmo sabendo que esta opção vai desagradar alguns degustadores, mas, That’s Okcom Marc Anthony. Hummm

Ingredientes separados, eu sigo preparando a outra lasanha, com carne, pra não criar tanta confusão. Fritando bacon, bem picadinho, depois cebola e alho pra refogar e juntar a carne moída escutei: In Da Club remix com 50 Cents e Ain’t no Mountain High Enough com as divas Diana, Donna, Mariah, Faith. (Essa música em muitos momentos é um dos meu lemas!!!) E continuei refogando a carne e cantando, I Feel Good com James Brown seguido de Estrela cadente com Falamansa. Eclética, eu? Oras se não... Lá, laia laia, laia laia...

Momento de montar as lasanha, liguei o forno e ouvi: Beautiful Girl- INXS. Untei bem cada pirex e joguei um pouco de molho pra começar a montagem. Mas que delícia! E lá vem Jack Johnson com Up Side Downe mais uma camada pronta, molho, queijo, presunto... Agora novo chacoalhar do corpo com “Wainting For Tonigh – remix com Jennifer Lopes e I’m Gonna Be Allright cantada por J. Lopes e 50 Cents. UAU!


Lasanha de carne pronta, eu prossigui montando a lasanha de ricota com nozes, mais tarde batizada pelo Roger de lasanha pra esquilos. Oras, quem importa, o som estava muito animado, com outra música que também é um lema pra mim Make It Happencom Mariah Carey e depois This Lovecom Marron 5 e N Dey Say com Nelly, Ohh Ohhh Oh Oooo. Hmmmm

Veio Juliana Aquino com Don't Let Me Be Misunderstood, Novamente o mesmo processo, molho, massa, recheio, queijo... “Tell Me Baby” com Red Hot Chili Peppers e, também, “Pagu” com Rita Lee e Zélia Duncan (rs, quem me conhece sabe que essa música é mesmo a minha cara!) E tocou outra música: “Party ForTwo” com Shania Twain e parecia que estava mesmo rolando uma boa festa ali. Então, “Vamos Fugir” com Skank e J. Quest. Tudo bem, não dava pra fugir, pois ainda não havíamos almoçado. Então continuei cantando: “Should I Stay or Go Now” com Clash, êita dúvida cruel, rs... O lance é que E Preciso Saber Viver - Enquanto Houver Sol com Titãs.

Terminei a montagem ouvindo e concordando com “Que maravilha” cantada por Jorge Benjor & Toquinho. Coloquei as lasanhas no forno e segui lavando a louça cantando Vilarejocom Marisa Monte e depois Essa Boneca Tem Manualcom Vanessa da Mata. Essa boneca tem manual, tem, tem, tem, tem, tem Essa boneca tem manual, tem manual...

Deixei a cozinha arrumada e fui tomar um bom banho enquanto as delícias assavam no forno.

Hora do almoço, conversas, piadas, risos, comentários e algumas máximas como a do meu sobrinho sobre a lasanha de ricota com nozes: “Erô, você diz que "isso" está bom porque você é mãe dela!”. KKKKKKKKKKKK Gargalhada geral. Mas acreditem, as duas estavam realmente muito gostosas, com ou sem elogio de mãe. Rs...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Agora não sei se fiquei com vontade de ouvir música, de comer um bom prato ou de estar com minha mãe...
Bjs
Milton

4/2/07 6:47 PM  
Blogger CACAU® said...

Ué... Tente fazer as 3 coisas...
Se não der pra fazer tudo, alguma coisa eu sei que você vai fazer quando estiver cozinhando. (Pode ser colocar alguma amiga pra picar as cebolas pra você ou, então, você passar o polvilho na peneira pra que outra amiga faça deliciosas tapiocas. rs...

5/2/07 9:12 AM  

Postar um comentário

<< Home